ATYPICAL


Sam (Keir Gilchrist) é um adolescente de 18 anos no espectro autista, que está no ensino médio e passa por complicados dilemas. A série se desenvolve a partir de como o San enxerga o mundo, tendo todos os episódios narrado por ele em uma conversa com sua psicóloga Julia (Amy Okuda), servindo para nos mostrar a mudança de todos os membros de sua família e amigos. 

Elsa (Jennifer Jason Leigh), a mãe de Sam, é uma mulher que em crise. Ela sempre viveu para as necessidades da família e de Sam, abrindo mão de tudo para cuidar do seu filho com autismo, e quando percebe que o mesmo está se tornando um adulto e se tornando cada vez mais independente, ela simplesmente pira. Doug (Michael Rapaport), o pai de Sam, é um dos personagens que mais tem uma carga dramática, ele não conseguiu lidar com o “autismo” de Sam da mesma forma que Elsa, e nunca conseguiu criar um laço com o menino, então se culpa por ter sido ausente na vida dele e tenta compensar isso sendo bastante presente na vida de Cassey, sua filha mais nova. Cassey (Brigette Lundy-Paine) aprendeu a lidar com o irmão, seja no silêncio e na gritaria, e dá para ver o quanto ela o compreende e se preocupa com o mesmo, mas apesar disso, tudo o que ela quer é ganhar uma bolsa em uma faculdade longe e poder ficar distante de toda a confusão da sua família. Temos também o Zahid (Nik Dodani), que é o único amigo de Sam e lhe dá conselhos sobre garotas, conselhos que nem sempre deveríamos levar a sério. 


O jeito direto que Sam lida com qualquer situação, deixa tudo imprevisível. As vezes as conseqüências disso nos faz rir, mas em outras nos deixa imensamente incomodado, por que é em situações parecidas que o personagem dele sofre Bullyng e estamos vendo pelo seu ponto de vista. 

Atypical tem um ritmo bastante leve, mas que carrega uma enorme carga dramática e pode nos emocionar facilmente, assim como nos fazer rir. Além disso, a primeira temporada consta apenas com 8 episódios de 30 minutos, que nos faz conseguir assistir a série inteira em apenas um dia e ansiar pela próxima temporada. 

Os ambiente tem iluminação delicadas, com cores claras e acompanhados de uma trilha sonora leve, o que foi uma boa sacada, porque todas essas coisas em excesso podem enlouquecer alguém no espectro autista. No fundo, a série nos mostra de maneira descontraída mostra que ser normal é a missão mais complicada de todas.


17 comentários:

  1. Que legal, nunca vi, vou procurar na netflix.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, como vai? Gostei bastante da sua indicação, ainda nao conhecia. beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii, já assisti um pedaço e curti mto.. mais sabe quando a gente clica so pra passar o tempo qdo ta esperando alguem? vou retornar lá logo rs

    ResponderExcluir
  4. Pra quem gosta de série parece muito bom

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, eu vou procurar hoje mesmo essa série. Adorei!!
    Sempre procuro series mais leves para assitir quando vou dormir, pq minha rotina é bem pesada. Amei a temática dessa!
    Brigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Adoro indicações de series.
    Só pelo post já amei
    Vou ver e te conto
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Deve ser muito interessante realmente nos dias de hoje ser normal é uma tarefa bem difícil

    ResponderExcluir
  8. Nossa, comentei ontem com meu filho que estou precisando de uma série leve e com episódios curtos!! Já anotei aqui! :)

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia essa série. Parece ser um pouco dramática, mas ao mesmo tempo interessante. Valeu pela indicação. bj

    ResponderExcluir
  10. indicaçao sempre boas meu namorado vai gostar
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  11. Eu não vi ainda, fiquei na dúvida se ia ou não gostar, acho que darei uma chance a essa série, talvez eu goste!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  12. opaaaaa mais uma pra lista hahahah ameeeei

    ResponderExcluir
  13. que bacana, não tinha visto , mas se não me engano ja vi a capa rs
    mas não sabia que seria tão interessante
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que legal, teve ser interessante, tenho uma pessoa autista na familia vou indicar

    ResponderExcluir
  15. Como a próxima temporada da 13RW só sai ano que vem eu tava precisando de uma série nova, amei a recomendação

    ResponderExcluir
  16. Uau! Que resenha incrível, fiquei com vontade de assistir.

    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  17. que bacana , esta parece ser uma serie linda!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!