GIFTED


Apesar de ainda não ter sido lançado no Brasil, eu estava louca para ver esse filme, como falei na semana passada (clique aqui). Então não agüentei esperar o filme chegar nas telonas brasileiras, baixei e assisti em casa mesmo, enquanto comia uma boa pipoca e estava enrolada em minha coberta. 

Do mesmo diretor de 500 Dias com Ela, Gifted nos conta a emocionante historia de uma garotinha excepcional que ama a matemática e os problemas em que sua família se envolve por conta disso. Para deixar a trama ainda mais especial, temos Chris Evans e Mckenna Grace como protagonistas. 

O filme começa nos contando a rotina de Frank (Chris Evans), um mecânico de barcos que largou as salas de aula para de dedicar, quase que exclusivamente, a criação de sua sobrinha depois da trágica morte de sua irmã. Mary é uma garotinha doce que apesar de ter sete anos, transparece ser muito mais velha. Não é difícil perceber que ela é super dotada e possui um enorme talento para a matemática. Depois de tantos anos sendo o professor da menina, ele percebe que já está na hora de Mary ir para uma escola de verdade. 


Logo no primeiro dia de aula, Mary chama atenção dos professores pela sua inteligência e a diretora orienta Frank a matricular a menina uma escola especializada para estudos avançados de matemática. Mas ele não quer que a sobrinha seja criado no meio de adultos e livros de matemática, ele quer que a menina cresça como uma pessoa normal, o que teria sido o último desejo de sua irmã. É quando Evelyn (Lindsay Ducan) entra na história e os leva a uma batalha judicial pela guarda da menina.

A medida que a história vai se desenrolando, vamos preenchendo as lacunas deixas rapidamente. Não é difícil entender a motivação do tio (ou seria pai?) da menina e o desejo que ele tem de, acima de tudo, evitar que a menina tenha o mesmo destino da mãe, querendo que ela seja mais sociável. Enquanto a avó entra na de maneira arisca, trazendo consigo apenas magoas de um relacionamento conturbado com a filha (mãe da menina) e querendo fazê-la tomar seu lugar. O processo judicial é conturbado e emocionante, e nos faz refletir sobre o que faríamos no lugar de cada um deles? 

Assim como o roteiro e a direção, achei a atuação impecável, principalmente da Mckenna Grace, que dá vida à pequena Mary de uma forma emocionante.


Espero que tenham gostado da resenha de hoje e assim que puderem, assistam o filme, porque ele está sensacional! Beijos ❤



46 comentários:

  1. Amei sua resenha. E já quero muito ver esse filme. Adoro filmes com Chris Evans e amei Mkenna Grace. ❤

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha muito completa , se for pelo menos um terço do 500 dias com ela ( um dos meus prediletos ) aposto q será um sucesso !

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Luma você acaba de me deixa louca para ver esse filme, eu vou apaixonada pela Octavia Spencer e pelo Chris Evans. Já percebi que vou chorar muito vendo esse filme, adoro filmes com essa pega "estou fazendo o que ela queria", criar um criança já não fácil agora imagina criar da forma que uma pessoa que já morreu deseja. Gifted já está na lista de filmes para assitir.

    Beijos, Thayná
    https://blognegalouca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que resenha!! Sem palavras!
    Me deixou super curiosa para ver logo esse filme! Se ja me emocionei lendo sua resenha, imagina o quanto vou chorar vendo o filme. ❤❤
    ❤❤

    ResponderExcluir
  5. Ah meu Deus, parece um filme lindo, já quero assistir. Amei a dica

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse deve ser Maraaavilhoso. Fiquei doida pra assistir bjo

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha quero muitoo assistir, doida na verdade

    ResponderExcluir
  8. E aonde coloco agora o meu desejo de ver essa maravilha? Que resenha lindaaaaa me encheu de vontade dw ver.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ja estava louca para ver este filme,agora me deu mais vontade ainda!
    Acho que vou fazer igual a você,vou baixar mesmo,e assistir rs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Esse filme parece ser ótimo, fiquei com vontade de assistir. Obrigada pela dica!
    Beijos,
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um filme excelente! Dá para tirarmos uma reflexão sobre o ser criança, como você mencionou, o fato de Frank se preocupar que a sobrinha seja sociável é algo bastante plausível, já que, infelizmente, a maturidade tem sido precoce. Abraços 😊

    ResponderExcluir
  12. Ai Luma, também quero ver, vou ter que baixar este fds, que história linda. ainda mais por ter gatinho, risos.
    Adorei sua dica.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Beem interessante, sem dúvida já quero assistir. Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  14. Hey
    Aaaa que coisa chata ! Sempre tem alguém pra atrapalhar tudo né ?
    Não sei se vou querer ver esse filme ... claro que a menina vai ficar com o tio no final mas é uma história muito triste 😔
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Verei! Já procurei para baixar, não costumo assistir muitos filmes (uma questão de tempo), mas esse eu vou assistir, sem dúvida nenhuma!!

    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Como não vi esse filme ainda? QUE FOFO! E tem toda a questão da menina ser super inteligente e a família ter que lidar com isso.
    Uma dica excelente de filme
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  17. Nossa, nem precisei ver o trailer para me emocionar, que história hein? Não tinha ouvido falar no filme ainda, mas achei muito impactante e interessante, apear de um pouco triste, não sei, me deu essa impressão. Vou colocar aqui na minha listinha! Beijão!



    missdiva.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oii! Que delícia, adorei a história, principalmente por causa desse conflito que envolve a garotinha. Achei bem interessante. Mas vou aguardar chegar aqui no Brasil hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu já fiquei super curiosa para assistir esse filme, ainda mais depois que vi o trailer! Obrigada pela indicação, adorei o post!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  20. Me apaixonei pela resenha, que quero já assistir o filme, me apaixonei, já anotei aqui. Parabéns pelo o post

    ResponderExcluir
  21. Oi Luma, tudo bem?

    Esse filme parece ser simplesmente maravilhoso, daqueles que nos arranca alguns suspiros e algumas lágrimas sem precedentes. Não o conhecia ainda (até porque ainda nem foi lançado aqui), mas já fiquei aqui querendo assistir e sabendo que vou me emocionar. Sua resenha está maravilhosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. ola , tudo bem ?
    sua resenha (empolgação ) me deixo super afim de assistir tambem , vou estar no aguardo do lançamento no brasil. Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Olá Luma, tudo bem?
    Não conhecia o filme, mas pela resenha consegui entender a sua vontade de assisti-lo. A história é linda demais, tenho certeza que vou me emocionar, hahaha. Gosto muito do Evans e vai ser bem legal ve-lo como outro tipo de "super herói". Quando lançar aqui, correrei para assistir. Obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Gostei bastante da resenha, fiquei morrendo de vontade de assistir ao filme. Parece ser muito lindo (até porque tem Chris Evans né rs) e muito emocionante! Amei o trailer

    ResponderExcluir
  26. Adorei a dica do filme e gosto de enredos assim que nos tiram do lugar comum. Sempre que me arrisco, acabo gostando. Outro dia assisti Milagres no paraíso e não me decepcionei. Essa sua indicação acabou de entrar para minha lista, ainda não tinha lido nada sobre o filme.

    ResponderExcluir
  27. Oi tudo bem? Olha adorei a indicação eu ja tinha achado esse filme pra baixar mais fique com receio de ser um pouco dramtico demais e deixei pra lá nem reparei direito na historia, mais depois de ver seu post, vou tirar uma tarde pra assistir. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  28. Eu quero como você assistir muito a esse filme. Ele um tio preocupado é mais que um pai ele fez tudo para a garota. A história realmente parece muito bonita e emocionante.Fiquei curiosa qual o segredo por trás... o que a mãe contou a seu tio antes de morre...

    ResponderExcluir
  29. Olá! Tudo bom/
    Não sabia que iriam lançar esse filme, mas já fiquei louca para assistir, eu adoro os atores, e a história parece bem legal, estou aguardando a estreia.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia, mas parece ser bem interessante. Já estou aguardando o lançamento. Gosto bastante desse contexto bem leve.
    Um abraço do Marcelo Júnior do Mistérios Literários

    ResponderExcluir
  31. Oi Luma!!
    Que dica incrível você deixou aqui. Se você tivesse só colocado o trailer já teria me conquista completamente, mas lê o quanto você amou esse filme só me deixou mais curiosa. Já quero ver!!
    Bjos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    nossa quanta inteligencia dessa menininha, o filme parece ser bastante emocionante eu gostei bastante de ver o trailer, já quero ver o filme, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. To impressionada com esse filme e nunca tinha ouvido falar! To chocada com a historia que é linda e cheia de amor verdadeiro. Fiquei me imaginando na situação e achei muito sensivel! Com certeza vou assistir! Beijooo

    ResponderExcluir
  34. Sou de Portugal e assisti ao filme no cinema e gostei muito. Passa uma mensagem muito importante :)

    ResponderExcluir
  35. olá!
    Adorei conhecer mais um pouquinho deste filme! A história é linda e quando puder, com certeza vou assistir!
    ótima dica!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Olá! Parece-me ser uma história muito bonita, daquelas capazes de me prender ao pequeno ecrã (é que eu vejo muito pouca tv). Vou anotar o nome, para logo que possível, ou tenha algum tempo livre, ver...

    ResponderExcluir
  37. O roteiro está realmente espetacular! A história parece linda e eu fiquei bem curiosa para já assistir logo!

    ResponderExcluir
  38. Olá!

    Para começar, adoro os atores, então o elenco já me deixou motivada a assistir e sou doida por histórias assim e fiquei bastante curiosa sobre o desenrolar da história e o seu desfecho!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  39. Amei sua resenha, sou louca por esse tipo de historias.
    Com certeza vou procurar para ver online, adorei o trailer do filme.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá!

    Chris Evan é meu mozão sim ou claro? Haha
    O filme parece ser ótimo, não tinha visto nada sobre ele, mas ja estou esperando ele lançar aqui no Brasil.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Adorei a resenha. Ótima dica com certeza vou assistir
    Bjo.
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  42. Oi tudo bem ?
    Já vi esse filme, ele realmente é ótima, adorei a sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. nunca vi filme, mas me parece otimo, quero ver!!!!!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!