[Filmes] Eu Assisti: Forrest Gump - Robert Zemeckis


Como já tinha contado a vocês, eu comecei o projeto de 101 coisas em 1001 dias, e na lista eu coloquei que uma das minhas metas era assistir a 100 filmes clássicos (acabei colocando na lista uns dois a três filmes mais atuais), e na medida que eu for assistindo, eu vou relatar essas experiencias aqui no blog. Hoje é a vez de Forrest Gump, o contador de historias. 

   
Dirigido por Robert 
Zemeckis em 1994. 
Duração de 2 horas 
e 20 minutos.
Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

Minha Opinião: Arrependimento. Foi a primeira coisa que senti quando terminei de ver o filme, arrependimento por nunca tê-lo assistido antes.

O filme começa com Forrest sentando em um ponto de ônibus e começando a contar sua historia para a mulher que está sentada ao seu lado, é quando voltamos no tempo e começamos a conhecer sua historia. 

Forrest foi criado pela mãe em um uma pensão, e sua primeira grande historia é quando, sem querer, ele ensina ao Elvis Presley a dançar e pouco tempo depois o mesmo estoura com o passo de dança que aprendeu com Forrest. Sua historia de vida é inacreditável e pela sua narração nós vemos os acontecimentos historicos sendo reescritos, como se ele estivesse presente, ou de certa forma, fosse responsável por aquilo ter acontecido. 




Forrest vai contando para as pessoas que chegam e saem do ponto de ônibus ano após ano de sua vida, sobre o seu amor de infância, Jenny, sobre o seu amigo, o tenente Dan Taylor

Com o filme é possível você rir e se emocionar muitas vezes. A atuação de Ton Hanks é impecável, consegue deixar o espectador preso ao filme inteiro, e sua voz narrando todo o filme o torna ainda melhor. Todo o filme é maravilhoso. Com certeza eu o indico para todas as pessoas, Forrest Gump é um filme para se assistir mais de uma vez.

Espero que vocês tenham gostado, até a próxima. Beijinhos.



Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!